Como melhorar o atendimento dos seus clientes e valorizar a sua marca?

Componente essencial para a fidelização de clientes é o bom atendimento, no entanto, em muitos casos, tal prática que deveria ser mantra indiscutível para qualquer organização, acaba se mostrando deficiente, tendo como consequência o frustrar de expectativa de seus consumidores que passam a duvidar da conduta da marca.

Um atendimento que se denuncia incapaz de prestar a devida assessoria, não apenas prejudica a imagem da empresa mediante um cliente, mas sim, vem abranger este equívoco a todo seu público, pois como já notado, mais crítico e munido com o alto poder de conectividade e alcance da internet, um consumidor insatisfeito pode tornar seu problema não solucionado em uma questão pública na web, fazendo os demais internautas compreenderam este evento como falta de atenção da companhia com seus compradores.

E como se sabe, se foi divulgado no meio online, em questão de segundos, o mundo inteiro pode ter acesso a esta informação!

De fato, este é um problema que toda instituição quer evitar a todo custo! Mas estão verdadeiramente tomando as devidas precauções para não se deparar com este tipo de equívoco?

 

Como a interação com o cliente reflete nas estratégias?
O relacionamento precário com o target enfraquece a proximidade entre consumidor e marca, desta forma, danificando o branding que a entidade tanto se dedicou em edificar, e uma vez que estes pontos institucionais dão brechas para questionamentos, a confiança do público igualmente passa a esfriar.

Segundo o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), em medição realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em 2015, a economia favoreceu o recuo da confiança do consumidor, todavia, o contato distanciado entre empresa e público tem intensificado esta questão, o que, irremediavelmente, acaba por atingir negativamente suas vendas.

Por vezes, as entidades deixam este tema tão crucial em segundo plano, pois, preocupadas com metas, campanhas, lançamentos e etc., não se atentam ao que o consumidor tem a dizer, esquecendo-se que este detêm ricas informações que podem solucionar ou evitar transtornos que a organização tanto quebra a cabeça para encontrar resposta.

 

Como um bom atendimento pode agregar valor a marca?
Destinar atenção e tempo a seus consumidores é um trabalho que exige dedicação e complacência, ouvir o que eles tem a dizer, compreender a solução que desejam, e ao mesmo tempo ser transparente quanto às medidas empregáveis, irá mostrar a seriedade e idoneidade da organização, assim, ratificando que os mesmos são não apenas alvos a serem atingidos, mas parceiros que fazem parte do sucesso da companhia.

Deixe uma resposta