O verdadeiro conceito de valor agregado de uma venda

Muitos líderes de vendas argumentam que não entendem porque o seu produto/serviço é diferente, e mesmo assim não conseguem alcançar a performance de vendas que desejam. A verdade é que tudo deve ter um valor acrescentado, e não digo valor em dinheiro, mas um valor que agregue algo na vida das pessoas, para fazê-las se interessar.

Sendo assim, vamos dar uma olhada em 5 maneiras específicas de você conseguir alcançar o verdadeiro conceito de valor agregado de uma venda:

  1. Fornecer aconselhamento especializado e um alto nível de profissionalismo. Para você, como um profissional de vendas, é importante ser capaz de fornecer valor, e o que você precisa entender é que precisa ser algo sofisticado e muito mais valioso do que o da sua concorrência. Que tal uma explicação detalhada e orientação especializada para seu cliente? Não cobre por isso! Você vai ter um resultado incrível por apenas fornecer esse valor antes da venda, por ter certeza.
  1. Categorizar os clientes. É possível você se diferenciar não só por fornecer um serviço de maior nível, mas pela adição de diferentes níveis de serviço com base na dimensão, frequência ou quantidade de compra de alguém. Ou seja, você pode querer categorizar seus clientes como ouro, prata e bronze, e oferecer níveis de serviço para cada uma dessas categorias de clientes. O interessante é fazer com que isso desperte o desejo das pessoas em subir de categoria para usufruir cada vez mais do que você oferece.
  1. Educação.À medida que novos clientes entram em negociação com a sua empresa, você pode direcionar ações para ajudá-los a utilizar os produtos ou serviços que você vende. Da mesma forma, quanto mais educação eles receberem sobre seus produtos ou serviços, mais capazes que eles vão estar em utilizá-los, e querer comprá-los.
  1. Familiarização. Não é difícil compreender que, quanto mais alguém está familiarizado com o que você vende, mais fácil é de essa pessoa fazer negócios com você. Neste cenário, você simplesmente deve trabalhar para aproximar seus potenciais cliente ao máximo possível do que você vende, para quando eles se sentirem seguros, comprarem de você.
  1. Informação privilegiada. Que tal um telefonema para informar aos seus clientes sobre as novidades da sua empresa que podem beneficiá-los? Imagine então se eles tiverem a sensação de que estão recebendo isso em primeira mão? Pense em como uma pessoa ficaria feliz de você entrar em contato diretamente para avisar que determinado produto ou serviço que ela estava interessada agora está disponível para ela na empresa? Todo mundo adora uma informação privilegiada, e você deve aproveitar isso para aprimorar suas performances de vendas.

 

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